A infraestrutura

A CoastNet irá obter e integrar diferentes tipos de dados costeiros, disponibilizando-os a uma grande variedade de utilizadores. Esta infraestrutura de investigação integra e processa dados de satélite referentes à costa Portuguesa, quase em tempo real; recolhe autonomamente e in-situ dados ambientais e biológicos de três estuários Portugueses; e tem implementada uma rede de receptores de telemetria acústica, com capacidade de registar a posição geográfica de animais marcados.

Saber mais
A Infraestrutura de Investigação CoastNet
A CoastNet irá disponibilizar dados brutos e processados, obtidos através do funcionamento da infraestrutura e da inclusão de dados históricos no geoportal, para visualização imediata ou para serem descarregados..
Plataforma web CoastNet

A plataforma web do CoastNet possibilita o acesso aos dados e produtos disponíveis a cientistas, técnicos oficiais e sociedade. Esta plataforma fornece uma combinação de dados históricos e em tempo real, de diferentes fontes, como satélites e sensores in-situ. A visualização de conjuntos de dados está disponível através do geoportal. Esta linha de ação é coordenada pela investigadora Paula Chainho. 

 

Portuguese Tracking Network

A presente colaboração internacional com a European Tracking Network (ETN) resultou no uso de um portal comum de dados, fornecido pela VLIZ, que reúne a informação recolhida pelas linhas de receptores acústicos Europeias, incluindo redes nacionais como a PTN. Esta ferramenta incrementa a escala espacial da investigação realizada em movimentos de animais aquáticos.

Acesso aos dados